07 fevereiro 2013

[Especial Japão] Gyaru

~Jelly
Eu simplesmente AMO a moda japonesa, e as gyaru são lindas!!! No começo você pode achar um pouco estranho, mas quando entende e se acostumam com seus looks um tanto peculiares, você passa ama-las!
Mas o que é a moda gyaru???



Gal originalmente era o nome de uma marca de jeans, mas pelas pronúncia semelhante a de ''girl'', gal ou gyaru passaram a significar ''garota'' no japão.
A moda gyaru surgiu como um movimento de protesto contra os padrões de uniformização japoneses impostos principalmente para as mulheres.
As garotas que começaram a se rebelar ficaram conhecidas como Kogals, e quebraram todas as regras ao se bronzearem, ao usarem saias colegiais curtas e meias loose socks(aqui conhecidas como polainas) ao invés das meias 3/4. Possuem comportamento explosivo e dinâmico!


No começo era quase obrigatório ter cabelo loiro e pele bronzeada, mas isso já não é mais necessário.
As seguidoras dessa moda usam cabelos muito longos(às vezes com alongamentos) tingidos de loiro, marrom ou qualquer outra cor. Algumas tem cabelo curto com cortes modernos.




Usam saias curtas, roupas de grife e muuuito brilho!
Usam uma maquiagem própria que pinta a pele dos tons mais claros aos mais escuros.

Existem diversos sub-estilos, dentre eles alguns são:

Kogal: como eu disse antes, foram as que começaram o estilo, possuem idade escolar


Onee Gyaru: Mais velhas, com estilo mais sofisticado



Hime Gyaru: Se vestem como princesas. Estão entre as gyaru não bronzedas(Ganjiro). Com cabelos geralmente longos e cacheados, usam roupas em tons de vermelho, azul e rosa, com estampas florais e de animais.



Ganguro: Pele bronzeada e cabelo praiano.


Manba: Muito bronzeadas, com cabelos super compridos em cores quase neon.Usam roupas coloridas(também em cores neon) bem exageradas.

Elas dão um pouco de medo *-*

Mori Gyaru: Roupas de verão e pouca maquiagem.



Rokku Gyaru: Maquiagem bem forte , estilo mais puxado pro rock.




~Jelly~











Nenhum comentário:

Postar um comentário